Centro Automotivo Especializado

A No Limit's Auto Center é especializada em serviços de Alinhamento, Suspensão, Balanceamento e Mecânica em Geral!

Trabalhamos com diversas marcas de pneus Nacionais e Importados para veículos de passeio e utilitários.

Possuímos uma total infraestrutura com Equipamentos de ponta para melhor atendimento dos nossos clientes. 

 

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Conheça nossos Serviços e Produtos

Alinhamento

Serviço executado para checagem e correção quando necessário, garante melhor dirigibilidade  ao veículo, fazer previamente a cada 10.000 KM, quando trocar os pneus, sempre que o veiculo puxar para algum lado, sempre que forem trocados componentes de suspensão.

amortecedor

Os amortecedores são umas das peças mais importantes do carro quando o assunto é a dinâmica de rodagem. Responsáveis pela absorção dos impactos e por fazerem a interseção com as suspensões, eles são itens fundamentais também no conforto a bordo e, principalmente, na segurança se o carro estiver em velocidades elevadas. 


O tempo médio da revisão dos amortecedores é de 40 mil quilômetros. Não há uma quilometragem fechada para a troca.


Os amortecedores costumam dar um sinal claro de quando estão na hora de se aposentar. Uma maior oscilação da carroceria em linha reta é um deles. O componente é que trabalha indo e vindo para garantir a aderência do pneu com o solo e filtrar ao máximo o movimento de desnivelamento da pista que é transferido para os braços da suspensão.

Balanceamento

Rodas desbalanceadas podem ser identificadas por trepidação na direção do veículo, ocorrida em determinada velocidade. Esse problema danifica os pneus, que terão sua vida útil reduzida , além de causar um grande desconforto ao dirigir.


O dano mais comum causado pelo desbalanceamento é o desgaste acentuado e irregular em pontos alternados da banda de rodagem dos pneus.


Existem ainda outros problemas ocasionados pela falta de balanceamento. Entre eles está a perda de tração e estabilidade, dificuldade de manter o veículo na trajetória e desgaste prematuro dos rolamentos, amortecedores e terminais de direção.

Troca de Fluido de Transmissão Automática

Correia Dentada

A Correia Dentada liga o eixo-comando de válvulas ao virabrequim do motor, promovendo um sincronismo e fazendo com que as válvulas de admissão e de escapamento sejam abertas e fechadas no momento exato, passando a força do motor para as rodas. Se a correia dentada arrebentar, o motor simplesmente não funciona, no acaso o rompimento da mesma acontecer com o motor funcionando, há o risco de ocorrer danos em outras peças do motor. 


Outros problemas podem ocorrer como: polias gastas, desalinhamento das polias, correias frouxas, excesso de tensão, desgaste excessivo ou estrias causadas pelo trabalho, graxa ou óleo em excesso na correia e flange da polia danificada.

Freios

Revisar os freios é de suma importância para sua segurança, os componentes do freios são compostos por discos, pastilhas, pinças, flexíveis, cilindros de rodas, servo freio, cilindro mestre, sapatas, fluido, revisar os freios a cada 25.000 km ou quando o carro apresentar ruídos ao frear, quando houver a perda da capacidade da frenagem, quando pedal ficar duro, quando houver algum vazamento de fluido nas rodas traseiras.

Injeção Eletrônica

É um sistema alimentação de um combustível e gerenciamento eletrônico do motor, o sistema possui vários componentes, o principal e a Central de comando onde ficam gravadas as informações. onde se necessita aparelho eletrônico para leitura  e diagnóstico correto do problema.

Troca de óleo

Antes de tudo: descubra quantos quilômetros ainda faltam para fazer a troca completa. É pra isso que é colado aquela etiqueta no para-brisa.


O recomendado é sempre fazer a troca completa. No entanto, em carros com maior quilometragem é comum baixar o nível do óleo. Geralmente, 1 litro com 1mil quilômetros rodados. Isso, claro, é especificado no manual do proprietário. Se você fez a troca há pouco tempo e o nível do seu óleo baixou muito, você pode completar. Mas tenha muita atenção nessa hora.

Suspensão

É responsável por absorver as irregularidades e impactos do solo, os componentes são molas, amortecedores, coxins, rolamentos, barras estabilizadores, bandejas, pivôs, bieletas, axial, terminal, etc. Fazer preventivamente a cada 10.000 KM, quando houver troca dos pneus, quando houver desgastes dos pneus, sentir desconforto ao dirigir, houver falta de estabilidade, após fortes impactos, ou quando apresentar estalos os pancadas secas.

Pneus e Rodas

Os pneus também precisam de atenção quanto ao seu estado. Pneus desgastados são os maiores causadores de acidentes!

 

O uso de pneus de boa qualidade e procedência auxilia na melhora geral de outras partes do carro, por isso é importante observar sempre o manual do proprietário e seguir a orientação de profissionais. Além de buscar boas marcas – segundo a  Itaro, no Brasil os mais vendidos são Michelin, Bridgestone, Goodyear e Pirelli – é importante estar atento a outros itens.